Criopreservação
de Sêmen

A criopreservação ou congelamento de espermatozoides é uma técnica utilizada com o intuito de preservar e armazenar amostras de sêmen para uso futuro. Estes espermatozoides criopreservados (congelados em nitrogênio líquido) podem ser utilizados posteriormente em tratamentos de reprodução assistida, como Inseminação Intrauterina ou Fertilização in vitro (FIV).
O nosso banco de sêmen atende a pacientes que necessitam de criopreservação seminal devido a alguma patologia que induza à infertilidade ou iniba a espermatogênese, e também os que serão submetidos a tratamentos médicos e cirúrgicos que, de alguma forma, tenham reflexo sobre os mecanismos reguladores da espermatogênese.
Muitos tratamentos médicos, incluindo quimioterapia e radioterapia, podem prejudicar a produção de espermatozoides, podendo ser até irreversível, e é por esse motivo que os pacientes devem ser orientados a congelar o sêmen antes de iniciar o tratamento.
Os espermatozoides podem permanecer criopreservados por aproximadamente 20 anos, o que comprova isso é um dado na literatura com sucesso de gestação utilizando amostra congelada por 23 anos.

Deseja saber o custo para este serviço?

Receber o custo do serviço

1
Agradecemos o seu contato. Como podemos ajudar?
Powered by